Preview Mode Links will not work in preview mode

Protagonistas à conversa, em discurso direto e informal, e registos mais curtos, de conselhos práticos e descodificação de linguagem. O vinho em áudio, para ouvir e partilhar em todo o lado. Boa escuta!

Oct 31, 2023

Nasceu na França, já trabalhou no Alentejo e no Douro, mas é no Tejo que se sente em casa. David Ferreira, atual enólogo da Companhia das Lezírias, aborda nesta conversa a viticultura orgânica, as castas Castelão e Fernão Pires, o entendimento mainstream e os vinhos de terroir , entre outros temas.

Episódio...


Oct 8, 2023

Carvalho francês ou americano? Estágio mínimo ou prolongado? Dimensão convencional ou maior volumetria? Afinal, o que as barricas aportam ao vinho? Mickael Santos, da tanoaria portuguesa J. Dias, debate esses e vários outros detalhes nesta conversa.

Este e demais episódios também disponíveis em


Oct 1, 2023

Nuno Galvão tem em mãos milhões de litros de vinho. Atualmente a trabalhar na região de Lisboa, com experiência prévia na Beira Interior, alia experiência a um profundo conhecimento de história, comportamento de castas e técnicas de vinificação. Nesta conversa fala-se ainda de tendências de consumo e...